Ombré, Balaiagem, Mechas Californianas ou Luzes?

Eu ando vendo umas transformações no cabelos de algumas pessoas, pretendo mudar o meu logo logo se minha agência permitir (sim, sou modelo)! Queria muito mechas californianas e fui pesquisando e pesquisando e descobri que tem a Balaiagem, Ombré …

Vou mostrar umas fotos e as definições de cada! Quem sabe vocês decidem mudar também! Mas tenham MUITO cuidado porque não é todo cabelereiro que sabe fazer, podem acabar marcando seu cabelo com mechas terriveis! Ainda mostraremos aqui haha

Luzes

As luzes no cabelo é a técnica que retira mechas de cabelo muito finas em toda a cabeça, para então aplicar a cor desejada. Pode ser usada por pessoas com cabelos escuros ou claros, no entanto a cor escolhida deve levar em conta a cor do cabelo e também a cor da pele. As luzes por ser feito em mechas muito finas, de cor mais clara que o tom dos cabelos e espalhadas por toda a cabeça surte exatamente esse efeito, de luzes sobre os cabelos.

Técnica semelhante as luzes, só que é feita somente por cima dos cabelos, com a cor um tom ou no máximo dois tons mais claro que os cabelos. Essa técnica é perfeita para que quer iniciar a clarear os cabelos de forma progressiva.

Na hora de fazer as luzes no seu cabelo converse bastante com seu cabeleireiro, explique o que você deseja, o modelo de penteado que você costuma usar, para que ele possa lhe ajudar a escolher com segurança.

As mechas californianas são tipos de clareamento que imitam o produzido pelo sol. Foram inspiradas nos surfistas das praias da Califórnia, nos Estados Unidos, que usam parafina nos cabelos e acabam ficando com as pontas, que são mais sensíveis, mais claras. No Brasil, a modelo e apresentadora Fernanda Lima é uma de suas adeptas famosas.

COMO NÃO FAZER A CALIFORNIANA

Como eu já disse, não é todo profissional que consegue deixar uma boa californiana ! Aconteceu o mesmo com a atriz Suzana Vieira.

Ficou uma péssima marca reta em seus cabelos, então tomem cuidado na hora de escolher o profissional, aliás é o seu cabelo que está em jogo.

Veja alguns exemplos de como fazer uma californiana correta :

OMBRÉ

O Ombré Hair é uma espécie de degradé (parece com tie-dye), com a raiz diferente das pontas – geralmente do escuro pro claro, mas também do claro pro escuro. Ou seja, é o fim da ditadura das raízes simetricamente perfeitas!

Quem usa é a its girl Alice Dellal, confere!

Ainda não decidi o que fazer, e espero que minha agência permita!

e vocês, decidiram mudar em algo? hahha

Beijos, @mariaaluska

2 Responses to “Ombré, Balaiagem, Mechas Californianas ou Luzes?”


  1. 1 vanialuciacoelho dezembro 13, 2010 às 1:49 am

    Olá. Pesquisando no google sobre mechas no cabelo encontrei o seu blog e gostei bastante desse post. Eu sempre tive dúvidas sobre esses processos. Acho que vou ficar com a balaiagem..hehe
    Bjos e entre no meu blog também: http://www.palavroeiro.wordpress.com
    Vânia Lúcia Coelho

  2. 2 Drika Netto janeiro 12, 2011 às 11:26 pm

    Ola, curiosamente parei no seu site, e percebi uma foto de um trabalho meu, feito no meu salão, primeiro acho que se vc usa uma imagem de outra pessoa deveria dar o crédito a ela, Segundo o nome da modelo também deveria ser citado.
    Att.
    Drika Netto


Deixe um comentário

Verdade Feminina

A arte de saber a hora de se apegar e a hora de deixar

"Paraibana, modelo, detesta o meio termo. Pra mim só existe o sim, ou o não; O preto ou o branco. Odeio quem fica em cima do muro, ou ter que ficar em cima dele."

welcome

  • 522,018 acessos diários

" se tudo que quiséssemos acontecesse de uma hora para outra. Teriamos respostas para todas nossas perguntas e dúvidas, saberiamos o verdadeiro significado do amor e porque o céu é azul! "

Sabe quando você sente que precisa escrever mas não escreve porque tem medo de sentir?

Procurando

Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.

@viajantejeans

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Contato ,dicas & criticas

jeansviajante@hotmail.com

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

