Quero fazer tatuagem !

Apesar de geralmente associada à juventude – rebelde, a tatuagem é uma forma de expressão que vem dos povos mais antigos do seu livro de história. Ao longo de sua existência,  representou a arte e o modo de vida de diversas sociedades ao simbolizar  momentos históricos.

As tatuagens variam de preços, e se você for menor de idade , sua mãe/pai ou resposável terá que assinar um termo em que autorize a fabricação da tatu no seu corpo.

Se eu me arrepender, dá pra tirar depois?

Que dá, dá. Existem algumas técnicas que tentam apagar o desenho tatuado na camada mais inferior da pele. As mais antigas dão medo: abrasão mecânica (uma espécie de raspagem da pele, feita com uma lixa de diamante), abrasão química (que queima a pele tatuada) e cirurgia (a pele é retirada – no lugar, fica uma cicatriz). Mas graças a deus a medicina avançou e hoje existe o laser. A luz fragmenta os pigmentos da tatuagem em minúsculas partículas que, depois, são absorvidas pelo organismo.

Mas não se anime: o resultado não é perfeito. Muito provavelmente você não vai voltar a ter aquela pele lisinha e clarinha de antes. Em alguns casos, mesmo essa técnica mais moderna pode deixar cicatrizes na pele ou – mais frequentemente – não conseguir eliminar toda a tinta de lá. Veja o que pode dificultar ainda mais o processo:

tempo: quanto mais recente, mais fácil a retirada – localização: locais mais sensíveis ou com a pele mais espessa são difíceis de serem trabalhados – cores: preto e marrom são mais tranqüilas de serem retiradas, mas algunspigmentos, como o vermelho e o amarelo, são bem difíceis de sair. E tem mais: tirar uma tatuagem custa bem mais caro que fazer uma. Então, já viu, é melhor pensar bem antes de decidir por fazer uma tatu.

@mariaaluska

0 Responses to “Quero fazer tatuagem !”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Verdade Feminina

A arte de saber a hora de se apegar e a hora de deixar

"Paraibana, modelo, detesta o meio termo. Pra mim só existe o sim, ou o não; O preto ou o branco. Odeio quem fica em cima do muro, ou ter que ficar em cima dele."

welcome

  • 550.541 acessos diários

" se tudo que quiséssemos acontecesse de uma hora para outra. Teriamos respostas para todas nossas perguntas e dúvidas, saberiamos o verdadeiro significado do amor e porque o céu é azul! "

Sabe quando você sente que precisa escrever mas não escreve porque tem medo de sentir?

Procurando

Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.

@viajantejeans

Contato ,dicas & criticas

jeansviajante@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: