Péssima na escola, mas querendo sair.

Dia de conferir o boletim e… Só notas vermelhas =(! Você jura que, no ano que vem as coisas vão mudar, mas é só sentar na escrivaninha, pegar a pilha de apostilas que a preguiça, o sono, a fome, o garoto… Tudo vem e te dispersa dos estudos!

•    Seja sincera: quantas horas consegue estudar por dia? Se você acha que consegue por duas horas, comprometa-se com esse tempo diário. Não adianta nada dizer que vai estudar seis horas por dia, sendo que, até ontem, você não estudava nem meia hora. “O mais importante é a continuidade e a concentração no estudo”,

•    Anote todos os seus compromissos para se organizar – pode ser em uma agenda, caderno ou até no celular.  Escreva não só compromissos do colégio como os pessoais – isso inclui as aulas de inglês, dentista e, claro, provas. Depois de um tempo, repare se o cronograma está funcionando. Por exemplo, estava anotado que você iria estudar todas as noites, mas não está rendendo? Tente mudar o horário para ver se melhora.

•    Às vezes o problema é que você não sabe estudar. Como assim? Nem sempre o método de estudar química funciona para o português. Peça dicas para seu professor sobre o melhor método de estudar a matéria dele.

•    Estudar na véspera não funciona! Além de bater o desespero e fazer mal pra sua saúde, não te faz aprender de verdade. O ideal é ter uma rotina de estudos para, um dia antes da prova, você apenas precisar rever o conteúdo.

E gente, mostrem mudanças pra que a mãe de vocês percebam que vocês estão estudando e concerteza em troca elas vão deixar vocês sairem, hehehe. Eu não tenho esse azar, sempre passo por média! mas não sou nerd…. bagunço pra caramba hahaha, a diferença é que eu bagunço e presto atenção ao mesmo tempo. Não sei se vocês entendem, daí fico sabendo de todo o assunto e depois só faço estudar pra prova. Mas…. boa sorte pra vocês.

@mariaaluska

0 Responses to “Péssima na escola, mas querendo sair.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Verdade Feminina

A arte de saber a hora de se apegar e a hora de deixar

"Paraibana, modelo, detesta o meio termo. Pra mim só existe o sim, ou o não; O preto ou o branco. Odeio quem fica em cima do muro, ou ter que ficar em cima dele."

welcome

  • 550.541 acessos diários

" se tudo que quiséssemos acontecesse de uma hora para outra. Teriamos respostas para todas nossas perguntas e dúvidas, saberiamos o verdadeiro significado do amor e porque o céu é azul! "

Sabe quando você sente que precisa escrever mas não escreve porque tem medo de sentir?

Procurando

Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.

@viajantejeans

Contato ,dicas & criticas

jeansviajante@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: