Os 6 melhores livros por Luana Werner.

Então eu tenho uma amiga, o nome dela é Luana werner (@luana_werner) de canoas/RS mas está de mudança pra sp , e ela curte MUITO ler livro que eu fico impressionada…. ela já leu uns 100 eu acho! ou mais! SGAYUSGAUYGS. Daí eu pedi pra ela fazer um release dos 6 livros que ela mais gostou de ler, eu pensei que seria impossivel mas ela conseguiu escolher!

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom – Sophie Kinsella (foto da capa)

É o primeiro volume da série sobre Rebecca Bloomwood, uma jornalista financeira que não consegue cuidar das próprias contas. Compradora compulsiva (como eu, posso salientar), ela vive endividada, e fugindo de gerentes de banco e boletos bancários. Mas além de tudo, Becky é uma boa garota. Otimista, sempre confiante, sensível e carinhosa. Sempre sonhadora, acredita piamente que vai ganhar na loteria para poder pagar suas contas, ou que a fatura do cartão foi destinada a pessoa errada, ou então, que um estranho possa pagar sua fatura, enganado. No meio da confusão que a vida de Becky se torna, ela encontra Luke Brandon, especialista em finanças e se apaixona.

O livro tem uma leitura fácil e extremamente divertida. Indico para aquelas que não gostam muito de ler, porque ele não cansa.. é facílimo lê-lo em dois ou três dias. Na verdade, todos, que eu li, da Sophie Kinsella tem esse tipo de escrita. Então, indico a autora.

A Última Música – Nicholas Sparks (foto da capa)

Todo mundo já deve ter ouvi falar nesse autor, né? E bom, esse livro é um dos meus preferidos idos idos, haha. É um romance, mas a história não gira apenas em torno disso. Tem uma relação familiar muito forte, e é muito emocionante. Verônica, ou Ronnie morava em Nova York, quando sua mãe a manda passar o verão com seu pai em uma cidade praiana da Carolina do Norte. Uma garota rebelada depois do divórcio dos pais, Ronnie complica tudo, não falando com seu pai principalmente. Em Wrightsville, ela conhece uma garota que é totalmente o seu estilo, Galadriel, ou Blaze, e acaba se dando mal por causa dessa falsa amizade. Na praia, ela também conhece Will, e com o passar dos dias, e com a baixa da guarda por parte dela, acaba se apaixonando. Ronnie sente que é muito incompreendida, e qualquer coisa mal dita pode por tudo a perder. Como eu já disse, não se trata apenas de mais um romance, é realmente um romance que vale a pena ser lido, que pede para ser lido.

A menina que não sabia ler – John harding (foto da capa)

Um mistério, até o final. A história se passa na Nova Inglaterra no ano de 1891. Florence foi criada ali, junto com seu irmão, Giles, e os criados de uma velha mansão. Negligenciados pelo tio e tutor. Uma menina de 12 anos, sempre procurando por algo para fazer não poderia não conhecer a casa toda, então, Florence conheceu a biblioteca da mansão e esse passa a ser o seu segredo. Ela nunca teve nenhuma instrução de aprendizado, a não ser por algumas pouquíssimas exceções da Sra. Grouse. Na biblioteca, Florence devora os livros no gelado inverno, ou no gelado verão, já que a biblioteca permanecia fria em qualquer das estações. Após a morte trágica da preceptora de Guiles, seu tio – ao qual, a regra máxima é de que Florence não deve ser educada, – contrata outra preceptora, a qual Florence teme acima de tudo. Junto com a Srta. Taylor, Guiles vai se afastando cada vez mais de Florence. E Theo, o único amigo que Florence chegou a ter, passa a desconfiar de sua sanidade. O final é surpreendente, mas o autor foca em detalhes mínimos o que acaba criando desconforto e dificultando a leitura, que já não era fácil. A mente de um adulto pode criar muitas coisas, mas a de uma criança é infinitamente mais criativa. O autor mostrou bem isso, mesmo em seus devaneios e mesmo que de forma um tanto cruel, principalmente quando essa criança não tem uma boa criação e cuidados especiais, que toda criança requer.

 

A Arte de Correr na Chuva – Garth Stein (foto da capa)

Pra quem leu Marley e Eu, vai gostar. Pra quem gosta de cães… é uma prova de como um cão pode ser fiel a seu dono. Enzo é o cão de Denny Swift, um piloto de corridas. Bom, a história é narrada pelo próprio Enzo em seu leito de morte, fazendo uma retrospectiva de sua vida, ao lado de seu dono. Acompanhando de perto a luta de Denny para conseguir a guarda da filha dos avós maternos, após a morte de sua mulher Eve.Enzo era um cachorro com alma e pensamentos humanos, muito mais humanos do que nós seres humanos, na maioria das vezes. Para quem diz que animais não pensam e que não sabem raciocinar, digo que isso não é só ficção, pra mim é real, afinal… quem é que nunca falou com o seu cão? Além de ser uma história de amor e amizade, é uma história de respeito e doação. Muda a vida de quem o lê, é sentimental ao extremo. Quem ler e não chorar me avise, porque ai vou conhecer alguém sem coração.

 

A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Zafón (foto da capa)

Ainda não consegui classificar um gênero para esse livro. Romance, aventura e suspense reunidos em uma obra ambiciosa. A história se passa em Barcelona, 1945, pós guerra. O protagonista é um garoto de 11 anos, Daniel Sempere. Criado pelo pai, já que a mãe falecera. Seu pai era um livreiro, que não podia lhe dar uma vida de luxos. Na noite de seu aniversário de 11 anos, Daniel acorda no meio da noite, e se dá conta de que não lembra mais do rosto de sua mãe. Seu pai o leva até um lugar grande e misterioso, uma biblioteca que é conhecida como O Cemitério dos Livros Esquecidos, e lá, ele encontra um livro que o colocará em grandes perigos, no decorrer dos anos, A Sombra do Vento. Após lê-lo Daniel se põe a procura de mais obras do autor, Julián Carax, e descobre que suas obras foram todas destruídas e que a que ele tem em mãos pode ser a última existente no mundo. Daniel se apaixona por Beatriz, irmã de seu melhor amigo de escola, Thomás. Os dois acabam juntos nas aventuras atrás do mistério de Julián Carax. E surpreendentemente a história de Daniel e Julián se liga mais do que apenas leitor e autor. Uma obra que prende, que dá medo e que emociona.

O Pacto – Jodi Picoult (foto da capa)

O último livro que li, e um dos melhores, confesso. Um pacto de suicídio ou um assassinato? Até onde uma pessoa iria por amor? Uma história de almas gêmeas, ou não, de uma ligação que não pode ser rompida, de nenhuma maneira. Do que uma pessoa perfeccionista e superestimada pode ser capaz? Aos pais, olhem mais atentamente para seus filhos… ninguém nunca imagina o que pode passar na cabeça do outro. Emily Gold e Chris Harte cresceram juntos, no sentido totalmente literal da palavra, sendo que na primeira noite de vida os dois já dividiam o mesmo berço. Ao longo dos anos, os dois foram melhores amigos, e mais tarde, na adolescência Chris passa a vê-la não apenas como sua melhor amiga. Emily não entende seus sentimentos em relação a Chris, já que o considerava um irmão. Apesar de o tema central rodear Emily e Chris, a história abrange seus pais também, Melanie e Michael Gold e Gus e James Harte, amigos desde que Mel e Michael se mudaram para uma cidade pequena para Michael poder cuidar de grandes animais, já que era veterinário.Emily foi encontrada morta em uma madrugada, com um tiro na cabeça, ao lado de Chris desmaiado. Ela morta, e ele sendo acusado de assassinato. Ele a amava mais do que qualquer coisa e ela era a garota que todos achavam que era perfeita. Chris diz que o que os dois fariam era um pacto de suicídio. Emily morreu, ele, ao vê-la morrer desmaiou e não concluiu o pacto. O estado o acusa de assassinato. Em qual das alternativas você acreditaria? Aguce seu lado de advocacia criminal e tente desvendar esse romance antes do último capítulo. Vou ser clichê e usar uma frase da sinopse do livro mesmo “A delicadeza e a tragédia preenchem as belas páginas desse livro. O final inesquecível marcará seu coração para sempre.”, e confesso, concordo com essas sentenças.

 

 

Anúncios

0 Responses to “Os 6 melhores livros por Luana Werner.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Verdade Feminina

A arte de saber a hora de se apegar e a hora de deixar

"Paraibana, modelo, detesta o meio termo. Pra mim só existe o sim, ou o não; O preto ou o branco. Odeio quem fica em cima do muro, ou ter que ficar em cima dele."

welcome

  • 546,324 acessos diários

" se tudo que quiséssemos acontecesse de uma hora para outra. Teriamos respostas para todas nossas perguntas e dúvidas, saberiamos o verdadeiro significado do amor e porque o céu é azul! "

Sabe quando você sente que precisa escrever mas não escreve porque tem medo de sentir?

Procurando

Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.

@viajantejeans

Contato ,dicas & criticas

jeansviajante@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: