Para cabelos: Selagem Térmica

A selagem térmica, uma espécie de hidratação profunda que acaba alisando os fios!  O produto não tem formol nem amônia, é a base de aminoácidos. Específico para alisar o cabelo de forma suave, oferecendo resultado natural. Restaurando e fortalecendo o fio, mantendo os cabelos lisos por até 3 meses. E a parte mais importante: É Compatível com qualquer tipo de química, podendo ser utilizado em qualquer tipo de cabelo e aceita descoloração.

Com tantas vantagens, me senti na obrigação de pagar os 200 reais e ver se toda essa teoria rolava na prática.

Passo a Passo do Processo:

1) Lavagem com shampoo pré-tratamento

Essa primeira etapa foi fundamental, pois tirou a oleosidade e abriu as cutículas capilares por causa do pH elevado do produto. Ao mesmo tempo, houve um pequeno depósito de proteína para preparar os fios para o processo que eles receberão;

2) Retirada de umidade das madeixas

Antes de aplicar o fluido, foi necessário deixar o cabelo com o mínimo de água possível. O processo se dividiu mais ou menos assim: retirar 20% da umidade com ar frio do secador e outros 80% com ar quente;

3) Aplicação do fluido

Para agilizar o processo e fazer com que o produto renda, ela repartiu o cabelo em 6 partes e que se aplique sempre de 2 em 2 frações horizontais. Como essa linha possui o ácido acético – é necessário o uso de luvas para a manipulação do produto. Por ter uma textura fluida, após espalhá-lo em todo comprimento, foi necessário secar novamente as madeixas e chapá-las para que absorvam o ativo. O produto agiu por 15 minutos e depois enxaguamos novamente.

Nessa etapa vale ressaltar que a temperatura da chapinha foi regulada de acordo com o estado que os meus fios se encontravam: para cabelos sensibilizados e/ou danificados, o equipamento não pode passar dos 180º, enquanto os que estiverem bem hidratados e saudáveis podem ser tratados com chapinha a 230º.

4) Enxágüe, hidratação e finalização

Após o tempo de repouso com o produto nas madeixas, enxaguamos. Ela comentou comigo que não é recomendável deixar a química em contato com o couro cabeludo e os fios por mais tempo do que o indicado, porque isso pode resultar em irritações. O enxágüe potencializa ainda o efeito do princípio ativo e estabiliza o pH alto do shampoo pré-tratamento.

Todo o processo durou certa de uma hora e meia, e eu não senti cheiro forte ou ardência nos olhos (como costumava sentir com a outra marca). Meus cabelos ficaram SUPER brilhosos, lisos e NADA quebrados.  Sabe aqueles pontinhos brancos que marcam onde o cabelo vai quebrar? Antes do processo meu cabelo estava lotado deles, depois, não vi mais nenhum.

IMPORTANTE: Embora pareça fácil com o passo a passo, é indispensável que ele ocorra dentro de um salão de confiança.

Antes

Depois

O que acharam?! Qualquer dúvida falem com a @depoisdosquinze que é a dona desse post e do blog onde foi postado!

@viajantejeans

Anúncios

1 Response to “Para cabelos: Selagem Térmica”



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Verdade Feminina

A arte de saber a hora de se apegar e a hora de deixar

"Paraibana, modelo, detesta o meio termo. Pra mim só existe o sim, ou o não; O preto ou o branco. Odeio quem fica em cima do muro, ou ter que ficar em cima dele."

welcome

  • 546,328 acessos diários

" se tudo que quiséssemos acontecesse de uma hora para outra. Teriamos respostas para todas nossas perguntas e dúvidas, saberiamos o verdadeiro significado do amor e porque o céu é azul! "

Sabe quando você sente que precisa escrever mas não escreve porque tem medo de sentir?

Procurando

Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.

@viajantejeans

Contato ,dicas & criticas

jeansviajante@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: