Tudo que você quer saber sobre: Ombré Hair

A gente percebeu que vocês curtem muito o post que a gente fez sobre Ombré, balaiagem,californianas e luzes. Daí a gente resolveu fazer um post separado para cada um, porque só assim, a gente explica bem direitinho qual a diferença delas! Vamos lá.

O Ombré Hair pode ser dividido em: Mechas texanas que é uma raiz ampla e nada de pontas marcadas. Tudo é muito natural no cabelo do momento, chamado de ombré hair, nome que deriva do francês e significa sombreado. O estilo preserva a cor original dos fios, na base e na raiz, tem um degradê sutil a partir do meio do comprimento e traz luminosidade ao rosto. E o melhor: é para todas.

E Também chamada de invisible highlights (destaque invisível), a técnica ombré hair nada tem a ver com as mechas californianas (pontas marcadas com um tom bem claro), as mechas invertidas (aquelas feitas na cor oposta a do cabelo) e o sun kiss (que significa ‘beijado pelo sol’, um clareamento não tão distante da cor natural, mas sem variação de tonalidade). A grande diferença do ombré, e talvez seja o que dá o charme para o resultado final, é o degradê sombreado, bem sutil. “A graduação dos tons é tudo. Normalmente são três ou quatro nuances, misturadas em mechas. Nos cabelos loiros é possível trabalhar com quatro tons e chegar ao claríssimo nas pontas”, explica Branca. “O segredo é ter nuance, que é a alma da técnica”, diz ela.

Getty Images

A técnica consiste em clarear o cabelo do meio até as pontas de forma bem intensa, ou seja, quanto mais escura a raiz, melhor. Logo, esta técnica é bem diferente das “mechas californianas” (um degradê muito mais sutil), tão na moda no verão passado.

O Ombre Hair não é só para loiras, funciona também pra aquelas com madeixas em tons de castanho e vermelho. Os estilos mais curtos também são candidatos, já que ter cabelo comprido não é essencial, mas um corte com camadas é obrigatório pra dar movimento e destaque à cor.

Outra razão para aderir é a economia de tempo e dinheiro, já que neste caso o retoque da raiz não é prioridade. Na pior das hipóteses, assim que o verão passar, é só cortar o cabelo na altura do tom mais claro!

Pode ser aplicada em cabelos de qualquer cor. Nos fios claros dá para trabalhar melhor a nuance com tons de dourado, mel, loiro claro, médio e claríssimo, mas nada impede que os castanhos escuros e pretos sejam levemente ‘queimados’ só para ter luminosidade, basta fazer um degradê suave com tons escuros

Dica importante: Faça com quem sabe fazer DE VERDADE, pra não dar errado e queimar (quebrar ao meio, devido a quimica, o cabelo realmente esquenta e tora os fios)  seu cabelo! E o preço varia muito dependendo do cabelo.

Eu fiz,custou 90 reais e ele primeiro passou por um tratamento pra não quebrar os fios! Custou 90 reais com os produtos da cabelereira e meu cabelo recebe hidratação especial de  15 em 15 dias no cabelereiro porquê pode ressecar muito!

Antes

Depois

@itslaisbarros

0 Responses to “Tudo que você quer saber sobre: Ombré Hair”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Verdade Feminina

A arte de saber a hora de se apegar e a hora de deixar

"Paraibana, modelo, detesta o meio termo. Pra mim só existe o sim, ou o não; O preto ou o branco. Odeio quem fica em cima do muro, ou ter que ficar em cima dele."

welcome

  • 550.545 acessos diários

" se tudo que quiséssemos acontecesse de uma hora para outra. Teriamos respostas para todas nossas perguntas e dúvidas, saberiamos o verdadeiro significado do amor e porque o céu é azul! "

Sabe quando você sente que precisa escrever mas não escreve porque tem medo de sentir?

Procurando

Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.

@viajantejeans

Contato ,dicas & criticas

jeansviajante@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: