Manual do alongamento: Instruções

Instruções pré e pós colocação

Pré-colocação: PARA O PROFISSIONAL

  1. Antes da colocação, conversar com a cliente para conhecer estilo de vida, objetivos da mudança, desejos e limitações.
  2. Apresentar as diferentes opções oferecidas pela Giambertone para escolher, juntos, técnica, quantidade, comprimento e cor do cabelo.
  3. Aconselhar o alongamento somente em caso de resultado final satisfatório.
  4. Identificar a estrutura e saúde do cabelo. Somente realizar o processo em cabelos e couro cabeludos saudáveis.
  5. Em caso de queda intensa de fios (por doenças, cirurgias, dietas, stress, etc.), aconselhar um check-up médico antes de propor qualquer tipo de alongamento.
  6. Em caso de cabelos coloridos ou mechados, trabalhar a cor da cliente antes de colocar o alongamento.
  7. Evitar, no dia da colocação, qualquer processo químico que feche as escamas dos fios da cliente (ex. escova progressiva), comprometendo assim a fixação do alongamento, e deixar um intervalo mínimo de 48 horas entre o tratamento e a colocação.
  8. Evitar, em geral, de colocar alongamento em cabelos sensibilizados por tratamentos químicos e esperar até o cabelo voltar a seu estado normal.
  9. Desaconselha-se clarear as mechas Giambertone (melhor tonalizar ou escurecer; se necessário, clarear apenas meio tom ou um tom) e aplicar permanente; quando necessário e antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, fazer um teste com uma mecha.
  10. Lavar o cabelo da cliente com shampoo de limpeza profunda para retirada de qualquer tipo de resíduo, não aplicar cremes, condicionadores ou óleos e secar para começar a colocar.

Pós-colocação: PARA A CLIENTE

  1. Depois da colocação e independentemente da técnica aplicada, deixar o cabelo descansar por 48 horas sem fazer shampoo ou outros tratamentos.
  2. Recomenda-se lavar, escovar e tratar o cabelo somente com profissionais que saibam trabalhar com alongamento (como os profissionais Giambertone), para não danificar os próprios fios ou o alongamento.
  3. Antes de lavar os cabelos, escová-los com uma escova específica para alongamentos – começando das pontas até as raízes – para soltar eventuais nós.
  4. Não lavar os cabelos com a cabeça para baixo mas respeitar o lado vertical.
  5. Recomenda-se utilizar um shampoo neutro (sem sal, sem álcool e sem condicionador adicionado) e massagear o couro cabeludo sem esfregar o comprimento do cabelo.
  6. Evitar, em geral, contato de produtos a base de álcool com as raízes aonde está colocado o alongamento. Pedir ao seu profissional Giambertone a indicação de produtos idôneos para seu novo alongamento Made in Italy.
  7. Depois do shampoo, aplicar uma máscara capilar deixando-a agir no mínimo cinco minutos.
  8. Enxaguar abundantemente a cabeça, enrolar os cabelos com uma toalha por alguns segundos e proceder a uma primeira secagem sem penteá-los. Escovar a fundo os cabelos somente quando quase secos.
  9. Manter sempre os cabelos limpos, nutridos e hidratados, considerando que o cabelo colocado não recebe do bulbo capilar nenhum tipo de sustância nutritiva.
  10. Ao praticar esportes, dormir, na praia, na piscina ou em todas as circunstâncias em que os cabelos são expostos ao stress, aconselha-se prendê-los com um rabo de cavalo, ou melhor, uma trança.
  11. Para proteger os cabelos dos efeitos dos raios solares, da água do mar e/ou da piscina, aconselha-se:
    • aplicar uma máscara ou um óleo específico;
    • prendê-los com um rabo de cavalo, ou melhor, uma trança;
    • enxaguá-los sempre com muita água natural para retirar sal ou cloro;
  12. Em todos os casos de aplicação de creme, condicionador, máscara, óleo ou leave-in, recomenda-se a aplicação exclusivamente nas pontas e, se necessário, no comprimento mas nunca na raiz.
  13. Para a saúde dos próprios fios e independentemente da durabilidade de queratina, micro link ou fita adesiva, aconselha-se, em caso de alongamento com queratina ou com micro link, retirar as mechas depois três meses e, em caso de alongamento com faixa de silicone, uma manutenção cada 20-30 dias.
  14. Retirar o alongamento exclusivamente com um profissional Giambertone.

@viajantejeans

0 Responses to “Manual do alongamento: Instruções”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Verdade Feminina

A arte de saber a hora de se apegar e a hora de deixar

"Paraibana, modelo, detesta o meio termo. Pra mim só existe o sim, ou o não; O preto ou o branco. Odeio quem fica em cima do muro, ou ter que ficar em cima dele."

welcome

  • 550.541 acessos diários

" se tudo que quiséssemos acontecesse de uma hora para outra. Teriamos respostas para todas nossas perguntas e dúvidas, saberiamos o verdadeiro significado do amor e porque o céu é azul! "

Sabe quando você sente que precisa escrever mas não escreve porque tem medo de sentir?

Procurando

Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.

@viajantejeans

Contato ,dicas & criticas

jeansviajante@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: