Manual do alongamento: Danifica o cabelo?

Alongamento danifica o cabelo? A opinião do dermatologista

Com quase três anos de experiência no mercado brasileiro da beleza, nós da Giambertone temos acompanhado com óbvio interesse o debate nacional sobre os supostos danos provocados por um alongamento (mais conhecido, pelo publico, como “megahair”) no cabelo da cliente usuária.

Após ter tanto ouvido falar de cabelo enfraquecido, danificado, com falhas ou até com calvície por causa do megahair, resolvemos procurar informações, dentro e fora da Giambertone, para apresentar dados e conclusões baseados exclusivamente sobre fontes profissionais e enfatizar as condições para o profissional brasileiro de beleza oferecer esse serviço em total segurança e confiança.

No começo do ano, a “Trichologial Society” (Associação de Tricologia) inglesa publicou um estúdio interessante aonde, apesar de chamar a atenção sobre os perigos dos alongamentos ou “extensions” em geral, criticava, em particular, os serviços baratos oferecidos por profissionais sem a necessária formação técnica e evidenciava os principais fatores de risco de um alongamento:

  • período de utilização prolongado, as vezes sem pausa nenhuma entre as várias colocações;
  • cabelos artificiais, de baixa qualidade ou pesados, em geral com uma estrutura diferente do cabelo da cliente, que não absorvem corretamente a água e embaraçam;
  • necessidade de formação técnica específica em alongamentos para o profissional;
  • necessidade de monitoramento da qualidade e da proveniência do cabelo.

Entenda agora conosco porque Giambertone é sinônimo de qualidade e segurança no mundo inteiro:

  • um profissional Giambertone é treinado para colocar um alongamento apenas quando o cabelo da cliente é saudável; é importante evidenciar que um único fio de cabelo saudável sustenta um peso (estudiosos falam de centenas de gramas, mas alguns chegaram a falar de 1-3 kilos) bem maior ao peso de uma mecha Giambertone; considerando que essa última vêm fixada a uma mecha da cliente com uma quantidade de cabelo proporcional (e não a um único fio), se entende porque, a frente de um cabelo saudável, é impossível e impensável que o alongamento puxe o cabelo natural até cair;
  • o cabelo Giambertone é natural e europeu e tem a mesma textura do cabelo da brasileira que descende de europeus (e não de indianos ou chineses); além disso, o cabelo Giambertone não embaraça (claro, com os necessários cuidados por parte da cliente usuária);
  • o tempo aconselhado de utilização do alongamento Giambertone é de três meses;
  • o profissional Giambertone passa por um curso profissionalizante e é continuamente acompanhado, pela nossa equipe, tanto na escolha do cabelo quanto em eventuais dúvidas na hora da colocação;
  • o cabelo Giambertone é exclusivamente e integralmente preparado, em Roma (Itália), nos laboratórios de propriedade da família Giambertone há quase 100 anos e é importado e distribuído no Brasil exclusivamente por nós.

Com o objetivo de acrescentar uma opinião direta de uma cliente usuária brasileira, profissional da saúde ainda mais que de beleza, pedimos a Dra. Cristina Puliti, dermatologista de São Caetano (SP), de acompanhar o dia a dia do seu primeiro alongamento Giambertone e de nos fornecer um feedback continuo. Aqui as respostas da dermatologista a nossas perguntas:

P. Porque resolveu colocar alongamento?
R. Resolvi colocar o alongamento para comprimento.

P. Antes da colocação, seu cabelo estava saudável ou danificado?
R. Antes da colocação, meu cabelo estava saudável.

P. Como esta cuidando no dia-a-dia dos fios seus e colocados? Em particular, acha muito mais complicado de um qualquer cabelo comprido?
R. Evidente que se torna mais trabalhoso um cabelo comprimido, mas nada que se torne problemático.

P. Acha que o alongamento está danificando o seu cabelo (ou está danificando muito mais de um qualquer outro processo de beleza feito num salão)?
R. Por enquanto não noto nenhuma danificação em meu cabelo.

P. Perdeu muito cabelo (em termo de mechas colocadas) até agora (final de janeiro)?
R. 4 mechas por enquanto desde o dia 26/11/09.

P. Qual é seu ponto de vista sobre um alongamento dermatologicamente falando e o que aconselharia a uma cliente que quer colocar cabelo?
R. Eu queria muito ter cabelo comprimido, esperei meu cabelo crescer ate o ponto de poder colocar as mechas, para quem esta com vontade de ter cabelos longos, recomendo sem problemas desde que seja feito com um pessoal qualificado.

P. O que achou da qualidade dos fios Giambertone comparados com os cabelos normais/naturais de suas clientes do dia-a-dia?
R. Quanto a qualidade dos cabelos realmente achei maravilhoso, recebo elogios diários dizendo que a cor é igual a do meu cabelo natural, fiquei surpresa com a repercução que houve com o alongamento e como as pessoas gostaram e, melhor ainda, acharam que rejuvenesci.

P. Após a retirada (occorida na terceira semana de fevereiro): o seu cabelo é o mesmo antes da aplicação do alongamento o foi danificado de uma qualquer forma?
R. Meu cabelo esta em ordem, não houve nenhuma alteração, está tudo bem e cresceu muito e vou recolocar novamente na 2° quinzena de março.

@viajantejeans

0 Responses to “Manual do alongamento: Danifica o cabelo?”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Verdade Feminina

A arte de saber a hora de se apegar e a hora de deixar

"Paraibana, modelo, detesta o meio termo. Pra mim só existe o sim, ou o não; O preto ou o branco. Odeio quem fica em cima do muro, ou ter que ficar em cima dele."

welcome

  • 541,970 acessos diários

" se tudo que quiséssemos acontecesse de uma hora para outra. Teriamos respostas para todas nossas perguntas e dúvidas, saberiamos o verdadeiro significado do amor e porque o céu é azul! "

Sabe quando você sente que precisa escrever mas não escreve porque tem medo de sentir?

Procurando

Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.

@viajantejeans

Contato ,dicas & criticas

jeansviajante@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: