Moda de outro lado: Burqas na Malásia

Feche os olhos e imagine uma mulher vestida de burqa. O que você pensou sobre a mulher?Antes de vir morar na Ásia, eu não tinha a oportunidade de ver mulheres usando burqa ao vivo e imaginava que elas eram muito diferentes de mim. A gente vê as coisas só por um lado, coloca todas as ideias que nos foram passadas na mesma cesta e acaba achando que todas elas são só o véu que usam. Passei menos de uma semana na Malásia, um país com muitos muçulmanos, mas foi o suficiente pra me deixar de queixo caído e revirar meus pensamentos.Comecei reparando que a roupa varia muito: tem gente que usa burqa mesmo, inteira preta, cobrindo tudo, cada fiozinho de cabelo e só com os olhos de fora, tem quem use sem tampar o nariz, tem gente que usa só o véu na cabeça e nas pernas usa calça jeans, tem quem use tudo colorido, com estampas, pedrinhas, tem até uniforme de policial especial (e as policiais femininas estão por toda parte em Kuala Lumpur).A parte mais interessante foi depois que acostumei com tantos véus. Mesmo nas mulheres mais cobertas, a bolsa estava à mostra (tradicionais Birkins e LVs aos montes e outras tantas seguindo as últimas “tendencinhas”). Como lá o sol não perdoa, muitos óculos escuros nada discretos. Quem disse que elas não podem? E quando tiravam os óculos, o que dava pra ver? A maquiagem! Com direito a sobrancelha bem feita, esfumaçado preto lindo no olho, cílios com curvex e rímel!No último dia de viagem eu não resisti e fui à Forever 21 (sim, lá tem também!) e quem eu vejo lá? Mais mulheres muçulmanas, olhando as araras, pegando roupas pra experimentar, comprando um monte… Tem como não se identificar mais? Eu não me surpreenderia se uma delas aparecesse e me falasse que lê o Chata em inglês hahaha! Sério!Me arrependo de não ter comprado pelo menos uma revista feminina para o público muçulmano (tem muitas). Pra dar um gostinho, achei alguns blogs especializados (elas fazem até encontrinho!) de várias partes do mundo:

Malaysian HijabGDa’S GalleryHijab StyleHijab CoutureHijab TrendzStylish MuslimahHijab with styleHijabulousIce Blended VanillaStyle CoveredWe Love Hijab .

Os três últimos foram os que eu mais gostei, e vocês?

Esse post foi postado no  blog Chata de galocha por  tati.

@mariaaluska

0 Responses to “Moda de outro lado: Burqas na Malásia”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Verdade Feminina

A arte de saber a hora de se apegar e a hora de deixar

"Paraibana, modelo, detesta o meio termo. Pra mim só existe o sim, ou o não; O preto ou o branco. Odeio quem fica em cima do muro, ou ter que ficar em cima dele."

welcome

  • 541,806 acessos diários

" se tudo que quiséssemos acontecesse de uma hora para outra. Teriamos respostas para todas nossas perguntas e dúvidas, saberiamos o verdadeiro significado do amor e porque o céu é azul! "

Sabe quando você sente que precisa escrever mas não escreve porque tem medo de sentir?

Procurando

Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.

@viajantejeans

Contato ,dicas & criticas

jeansviajante@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: