Usando o paetê.

A palavra paetê vem do francês pailleté e quer dizer coberto com lantejoulas. Nesse verão, os paetês têm sido muito evidenciados tanto nas passarelas quanto nas ruas.

Antigamente, só se usava paetês em eventos super chiques, e sempre à noite. Agora, isso mudou e a gente já vê e usa os brilhos durante o dia e em qualquer ocasião. Os vestidos, que são bem tradicionais, também passaram por uma mudança e hoje aparecem com modelagens mais modernas, com recortes ou mais soltinhos.

Existem peças que são clássicos da moda, e que sempre são uma boa compra: as roupas com paetês são esse caso. Um casaco, uma blusinha básica, uma sapatilha, uma bolsa ou um mega vestido de festa, sempre caem bem e nunca saem de moda. O único cuidado que você deve ter é sempre combiná-los muito bem, pois a roupa de paetê chama a atenção por si só. Para não ter erro, veja então algumas dicas de como usar paetê:

  • Lembre-se que a roupa de paetê (seja que peça for) deve ser sempre o centro das atenções. Use o resto do visual bem básico, para não ficar carregado demais.
  • Uma boa dica para quem tem medo do paetê, é começar de leve. Experimente usar no dia a dia, coisas simples mas super charmosas, como por exemplo: sapatilha de paetê, ou uma bolsa clutch, com jeans e regatinha branca. Fica um visual super lindo, moderno e charmoso.
  • Em festas, usar vestidos de paetê sempre é um luxo. Para não errar, lembre-se que o vestido de paetê sempre chama a atenção para o corpo. Por isso, é indispensável estar bem em forma. Se não quiser que o vestido marque muito, escolha modelagens mais soltinhas.

  • Para quem é magra e alta, um visual super legal é usar um vestido em formato de camisetona de paetês. Ele fica bem soltinho no corpo e o efeito da luz nos paetês em movimento fica bem legal. Use com sandálias altas e pesadas, como open boots.
  • Uma peça super versátil de paetê é o colete. Experimente usá-lo no dia a dia, com peças básicas, como uma calça de alfaiataria preta e uma camisa branca. Fica super chique para o dia!
  • Para um visual noturno, para usar na balada ou num barzinho: invista numa saia curta ou shorts larguinho de paetê, e use com uma camisete branca e sandálias e bolsas de couro. Você fica ao mesmo tempo moderna, fashionfeminina.

Espero que vocês tenham aprendido a usar direitinho o paetê e não deixar ele muito extravagante!

@mariaaluska

0 Responses to “Usando o paetê.”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Verdade Feminina

A arte de saber a hora de se apegar e a hora de deixar

"Paraibana, modelo, detesta o meio termo. Pra mim só existe o sim, ou o não; O preto ou o branco. Odeio quem fica em cima do muro, ou ter que ficar em cima dele."

welcome

  • 541,970 acessos diários

" se tudo que quiséssemos acontecesse de uma hora para outra. Teriamos respostas para todas nossas perguntas e dúvidas, saberiamos o verdadeiro significado do amor e porque o céu é azul! "

Sabe quando você sente que precisa escrever mas não escreve porque tem medo de sentir?

Procurando

Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.

@viajantejeans

Contato ,dicas & criticas

jeansviajante@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: