Chegou a hora de você fazer um intercâmbio!

Aproveitando o assunto, resolvi convidar algumas leitoras que fazem ou já fizeram intercâmbio para falarem um pouquinho sobre a experiência.

Depois dos Quinze

Olá, leitores. Me chamo Joana, sou carioca, tenho 24 anos e há 7 semanas estou em Nova Iorque fazendo intercâmbio. Escolhi a cidade por motivos óbvios: Aqui você pode realmente fazer tudo o que deseja. Parece clichê, mas é a pura verdade. A cidade tem uma vasta gama de atrações para todos os gostos e personalidades.

Estou estudando inglês na Kaplan International e fazendo aulas de Balé Contemporâneo e Jazz Broadway na Broadway Dance Center . Meu programa tem duração tem 8 semanas e já termina na semana que vem, que é quando retorno ao Rio de Janeiro. No momento estou super triste porque sei que depois de viver aqui, qualquer outra cidade parece sem graça. A vida em Nova Iorque é pura correria e, acreditem, o tempo voa, mas posso dizer que em 2 meses consegui ver todas as principais atrações que a cidade tem a oferecer, curti muito com os amigos saindo para bares e restaurantes, vi a cidade acordar toda branquinha de neve (inclusive agora na primavera onde estamos tendo dias gelados!), dancei muito e o principal: Meu inglês deu um salto imenso. Cheguei aqui já no nível avançado, mas agora já posso ser considerada Proficiency🙂

Ao contrário do que muita gente pensa os nova iorquinos são em geral muito prestativos e amigáveis e a cidade é completamente multicultural e racial. Aqui, ouvir pessoas falando em espanhol ou chinês é tão comum quanto ouvir inglês. Isso é bom para treinar nossos ouvidos para diferentes sotaques, gírias e entonações. A cidade abriga a comunidades mexicana, dominicana, chinesa, coreana, irlandesa, polonesa… Quem entende inglês em Nova Iorque, entende em qualquer lugar!

Estou morando em uma residência estudantil no Upper East Side (sim o mesmo lugar tão citado em Gossip Girl) chamada Hirsch Residence, que além de uma residência é um centro cultural com teatro, aulas de dança, conservatório de música, cursos de arte e um montão de outras coisas. A vizinhança é linda, super segura e a acomodação é bem legal. Tenho um quarto para mim, mas compartilho banheiro e cozinha com as outras meninas do meu andar. Ao contrário das residências oferecidas pela minha escola de inglês, nessa a maior parte dos moradores é composta por norte-americanos que estão aqui estudando ou fazendo estágio. Sem contar que o preço é mais em conta também.

Para mim, Nova Iorque é A cidade para se fazer intercâmbio, afinal, alguns até dizem que é a capital do mundo, certo? Encontrei pessoas do mundo todo, fiz amigos incríveis e tive os melhores professores ever. Só não acho uma boa idéia vir para cá se você for menor de 21 anos. Isso porque, a maior idade aqui começa aos 21 e se você for menor não poderá sair com seus amigos do curso à noite e sinceramente, a alma de Nova Iorque está em toda a diversão noturna que a cidade proporciona.

De resto, se você estiver interessado super recomendo procurar uma agência de intercâmbio (eu vim pela STB) e começar a juntar dinheiro: Comprar roupas e cosméticos por aqui é muito barato, mas viver é absurdamente caro e você vai se assustar quando perceber que quase todo o seu orçamento foi embora com comida (comida normal aqui como frutas, vegetais, arroz, pão, sucos etc é muito caro!).

Bom, Meu nome é Carol, tenho 20 anos e participei de uma experiência de intercâmbio aos 17 e então fui morar por um ano em Palma de Mallorca, uma ilha da Espanha que fica ao leste de barcelona. Foi definitivamente o ano mais marcante da minha vida. Apesar de todas as diferenças culturais e o impacto inicial eu consegui me adaptar muito bem aos costumes da família que me acolheu. Entre os estudos e as festas eu pude conhecer um pouco da cultura da Espanha, e nos feriados visitei algumas outras cidades.

A Espanha é um país incrível e eu fiz amizades que perduram até hoje. Já fui visitar outros amigos que conheci durante a experiência e fui super bem recebida. Recomendo a todas as pessoas que, se puderem, vivam façam um intercâmbio e vivenciem essa sensação. É fantástica e inesquecível!

Londres

Em 2008 fiz um intercâmbio para Londres. Foi a melhor experiência da minha vida. Sempre tive um pouco de receio de ficar em casa de família, por isso optei em ficar na residência da própria escola. Morei em um bairro chamado Greenwich. Tudo lá é bem lindo e organizado. Diferente do que me falaram, os britânicos são muito simpáticos e atenciosos. Conheci pessoas do mundo inteiro,e ainda mantenho contato com eles, principalmente pq eles são loucos pelo Brasil, então vira e mexe, alguém vem pra cá!

O custo de vida em Londres é um pouco alto, mas quando se vai como estudante você consegue desconto em vários lugares, inclusive no McDonald’s.
Recomendo muito essa experiência para todo mundo. É uma ótima maneira de adquirir cultura de outro país, conhecer novas pessoas, e principalmente aprender a se virar sozinho.

E você já foi intercambista? Conta pra gente como foi a experiência.

@viajantejeans

Por: Blog depois dos quinze.

1 Response to “Chegou a hora de você fazer um intercâmbio!”


  1. 1 NICOLINA abril 8, 2011 às 4:47 pm

    Well, hello! I would love talking with you! You can contact me on my email: nicolinas-@hotmail.com 🙂 And if tou want to you can write in english (or swedish). You decide😉

    hug
    Nicolina


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Verdade Feminina

A arte de saber a hora de se apegar e a hora de deixar

"Paraibana, modelo, detesta o meio termo. Pra mim só existe o sim, ou o não; O preto ou o branco. Odeio quem fica em cima do muro, ou ter que ficar em cima dele."

welcome

  • 541,806 acessos diários

" se tudo que quiséssemos acontecesse de uma hora para outra. Teriamos respostas para todas nossas perguntas e dúvidas, saberiamos o verdadeiro significado do amor e porque o céu é azul! "

Sabe quando você sente que precisa escrever mas não escreve porque tem medo de sentir?

Procurando

Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.

@viajantejeans

Contato ,dicas & criticas

jeansviajante@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: