Como usar: Crochê!

Crochê deriva da palavra francesa croc, que quer dizer gancho, remetendo à ponta da agulha que serve para formar os pontos. A trama do crochê depende muito da linha e da agulha. Com linhas e agulhas finas, o resultado será um tecido bem delicado, parecido com a renda. Já com linhas e agulhas mais grossas, a trama é mais firme, mais comum atualmente. Nos anos 1970, o crochê foi muito popular em bolsas, gorros e blusas multicoloridos. Atualmente, ele está mais ligado com a valorização das peças manufaturadas na moda. Foi só Chanel mostrar essa trama para o verão de 2010 que a onda deslanchou.

crochê atual tem várias facetas. Uma delas remete bastante à uma influência country. Digo country por causa da influência das botas de cowboy e bolsas com franjas no nosso dia a dia. Assim, um colete de crochê combina muito bem com esses elementos, juntamente com brincos de pena e peças em couro. O crochêpode ser usado também com peças completamente diferentes, como shorts de alfaiataria e scarpins. Listras, florais e poás são as estampas que o deixam com um perfume mais retrô. Quando estiver um clima mais frio, use as blusas ou suéteres de crochê com uma segunda pele por baixo.

Os vestidinhos de crochê combinam com cintinhos rústicos de tressê ou, para contrapor, cintos mais grossos de taxas. Use anabelas, sapatilhas, sandálias pesadas, botas, tamancos e ankle boots para enriquecer o look. Esses vestidos também combinam com meias-calças no inverno! A vantagem do crochê (diferente do tricô) é que, dependendo da linha, se ela for mais fina, pode ser usado no verão sem problemas. A Camila Coutinho fala um pouco sobre crochês atuais nesse post, vale a pena!

Onde comprar: C&a, Renner, Zara e muita outras lojas.

Não é uma peça de vovó! O look pode ficar muito fino com ele! Post by Just lia.

@itslaisbarros

0 Responses to “Como usar: Crochê!”

  1. Deixe um comentário

Verdade Feminina

A arte de saber a hora de se apegar e a hora de deixar

"Paraibana, modelo, detesta o meio termo. Pra mim só existe o sim, ou o não; O preto ou o branco. Odeio quem fica em cima do muro, ou ter que ficar em cima dele."

welcome

  • 541,970 acessos diários

" se tudo que quiséssemos acontecesse de uma hora para outra. Teriamos respostas para todas nossas perguntas e dúvidas, saberiamos o verdadeiro significado do amor e porque o céu é azul! "

Sabe quando você sente que precisa escrever mas não escreve porque tem medo de sentir?

Procurando

Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.

@viajantejeans

Contato ,dicas & criticas

jeansviajante@hotmail.com